20 de julho de 2011

Balut

Já disse aqui várias vezes como gosto de cozinhar, em geral, e em como gosto de experimentar comida de outros países.

Até hoje nao tinha havido uma comida, por mais estranha, bizarra ou nojenta que parecesse que tivesse dito com tanta veemência: "É que nunca na vida!!!", estou a falar da receita Balut ("envolto").

Eu já ouvi e vi - na televisao quanto mais nao seja - pessoas que comeram escorpioes, formigas, cao, larvas, gafanhotos, gato, ganguru, cavalo, foie gras (sim, para mim é nojento), todo o tipo de peixe cru, areia, cobra, pernas de rã, testículos, sangue... e a lista continuaria se continuasse a pensar... mas nunca a ideia de comer algo, nem nada nesta lista, me deu tanto asco como o Balut...!

Balut é uma iguaria Filipina e dizem até que afrodisíaco - o que só piora a imagem.
A receita é muito simples, deixo-a, para se quiserem provar:

Precisam de um ovo de pato, fertilizado e com o embriao dentro.
Deitam o ovo para dentro de uma panela e cozem-no... e é isto!!!

Acompanhe-se (depois de aberto o ovo e exposto o embriao) com sal e/ou vinagre, ou o que queiram que vos ajude a nao vomitar...

Acho que ainda estou maldisposto, só de pensar........

Sem comentários:

Enviar um comentário